3 de setembro de 2011

Redes Sociais e Internet nas Empresas

As empresas brasilieras ainda patinam com as redes sociais, a maioria está lá por que seu concorrente está, por convenção mesmo, poucas realmente utilizam e conseguem tirar vantagens desse recurso.

Quem fuça na internet, como eu, sabe que o SAC está cada vez mais exposto, e se não dá certo no 0800, bota a boca - ou seria os dedos? - no twitter, e o buzz é muito maior, ai o que era um problema com um cliente qualquer vira uma mancha negra na imagem da empresa.

Para você, empresa, estar nas redes, tem que ter planejamento, tem que ter algúem com tempo disponível e vontade e proatividade para mergulhar sua marca nas entranhas internéticas, tá mais "vou contratar mais alguém?, mais um custo", você pode ter um assistente de marketing para fazer tudo isso, e ainda fazer os outros trabalhos, mas não será 100% focado, e não terá a mesma agilidade que as redes exigem, pricipalmente no caso do twitter, e se você, empresa, criou um twitter para SAC... Já planejou mal desdo o começo.

Quanto ao uso da internet no trabalho, funciona como uma válvula de escape, principalmente nas horas de aperto, além de tornar uma boa ferramenta de trabalho, até mesmo para você, empresa, que pode estimular seus funcionários a utilizá-la de forma consciente e que também ajudem no crescimento da marca na rede.

É, lembra "se seu produto é bom, convença seu funcionário à comprá-lo", nada melhor que as próprias pessoas da empresa, responsáveis pela multiplicação de vendas, não ficando apenas a cargo do comercial, estratégicamente, quando qualquer setor da empresa está comprometido com a empresa, as coisa flui e o resultado é sempre bom, utilizem sua equipe inteira para isso.

Fontes: InfoAbril e IDGNow