1 de setembro de 2011

Marketing de Amanhã

Há um tempinho atrás vi no Passinho a Frente um vídeo da PHD sobre o futuro do Marketing, onde crianças falam como nós, profissionais de MKT e Propaganda, teremos que planejar para ter um futuro profissional.

Como impactar o público daqui a 10 anos? Qual será a tecnologia da moda? Como trabalhar hoje para garantir o leite de nossas crianças amanhã.

O fato é, que mesmo com toda informação sobre "como tratar seu cliente" presente nas internets muita empresa ainda erra, e erra feio. Fica nos "não tenho só você de cliente", mas todo cliente é um cliente e pode ser um multiplicador de clientes. Aquela velha história: quando é bão, você comenta para 5 pessoas, quando é ruim, você faz aquela campanha de como tal empresa não presta.


Com as redes sociais, multiplicamos essa "campanha ruim" para milhões de pessoas com apenas um click, como já vimos com ex-clientes da Brastemp e da Renault, o buzz envolvido agora é bem maior, mas como será isso daqui a 5 anos? Com quantas ações eu destruo a imagem de uma marca?

Esse vídeo mostra isso: evangelizar agora, para prosperar amanhã, aquele velho ditado: plantar agora para colher amanhã. As nossas crianças estão sendo lapidadas e já são consumidores potenciais, imagina o que elas poderão fazer amanhã?




Clica no CC para ativar as legendas.